sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Qual é o Sincopé? - Episódio II


Seguindo nossa deslumbrante série "Qual é o Sincopé?", hoje apresentamos o Jedi das baquetas, o mago ourinhense do ritmo, o místico da percuteria...Léo Cardoso!

Léo Cardoso o baquetoso

Nascido em 13 de dezembro de 1986, em Ourinhos - SP, Léo iniciou sua carreira aos 2 anos de idade, batucando as colheres na hora de comer. Após muito macarrão derramado e molho manchando as paredes, seus pais decidiram colocá-lo num curso de bateria. Assim, Léo passou a integrar bandas de rock e punk e, depois, a estudar ritmos brasileiros, ingressando também no mundo da percussão.


Grande incentivador na carreira
de Luiz Gonzaga: Léo Cardoso. 

Após mudar-se para Curitiba, conheceu os integrantes da banda Sincopé, que o convidaram a participar do grupo, em 2007. A essa altura, Léo já havia tocado com os maiores nomes da MPB, e aceitou ingressar na banda com a condição de que nunca revelassem sua verdadeira identidade, pois os fãs simplesmente não o deixavam em paz.

Como um legítimo "Sincopé", Léo mostrou toda sua habilidade para assuntos burocráticos ao chegar ao aeroporto do Rio de Janeiro com a banda para um festival no Circo Voador. Ao ver sua mala já no fim da esteira, desesperado por saber que ela estava a caminho de um vulcão em erupção, o veloz baterista abriu caminho através de um grupo de velhinhas, chutou um poodle que passava, saltou por um obstáculo de corrida de cavalos, finalmente atirando-se na esteira para salvar sua bagagem. Testemunhas afirmam ter visto um vegano voando pela janela na mesma ocasião. 

Sincopé sem pau. De selfie, ô cabeça suja.

Após o ato heróico, Léo foi ao reencontro de seus amigos como se houvesse voltado da guerra, enquanto todos se partiam de rir no chão do aeroporto. 


Afinando o violino, ops



Léo é formado em Musicoterapia na Faculdade de Artes do Paraná e tem pós-graduação em Educação Musical. É músico no grupo de MPB da UFPR, além de integrar os grupos de João Triska e Fran Rosas. Foi o criador dos "copos" ao final da música "O homem", entre outros efeitos percussivos inusitados. Além disso, é o integrante mais organizado da banda. 




Após os shows de lançamento do CD, com a renda obtida, Léo pretende comprar todas as lojas de instrumentos da cidade e equipar ainda mais seu set de percussão. 

A visão do baterista


E assim termina nosso "Qual é o Sincopé? - Episódio II".  em breve, mais uma figurinha carimbada da banda, pra você colecionar e se divertir a valer com seus amiguinhos!

Até mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário